DestaqueDistrito de Évora
Em Destaque

Vendas Novas pode ser o local escolhido para receber o novo aeroporto

A notícia é avançada pela Sic Notícias esta quarta-feira que dá conta que esta foi uma das opções introduzidas à última hora e passa a ter mais força entre os locais apresentados.

O Governo espera que os prazos de entrega do estudo de avaliação para a localização do novo aeroporto estejam concluídos até ao fim deste ano, para poder decidir qual a localização definitiva do novo aeroporto de Lisboa.

A Comissão Técnica Independente é quem está na posse de avaliar 21 “fatores críticos de decisão” da construção do novo aeroporto, e será com base nesses critérios que o Governo irá decidir qual a localização definitiva da infraestrutura aeroportuária a ser construída de raiz.

A CTI incluiu à última hora mais uma localização para o novo aeroporto, trata-se de Vendas Novas, a Sic Notícias avança que esta foi uma decisão de última hora, mas que é a mais forte de todas as que estão em cima da mesa.

A localização já está definida e agora cabe ao Governo decidir se é a melhor opção, trata-se de um terreno ao lado da área de serviço de Vendas Novas, terreno esse que tem agora eucaliptos, pinheiros e alguns sobreiros. Segundo a Câmara Municipal de Vendas Novas, a localização cumpre sete dos dez critérios da CTI, um desses incumprimentos é a proximidade média.

É um terreno que nunca teve estudos ambientais como a exemplo de Santarém ou Poceirão Rio Frio, mas segundo especialistas, a localização agora avançada em Vendas Novas é aquela com menos impactos. A zona está a ser estudada pela CTI que verifica que o terreno vai desde a área de serviço de Vendas Novas até à linha de caminho de ferro do Alentejo, ficando entre o Bombel e Piçarras. Esta linha também poderá ajudar pela sua proximidade, uma vez que a Infraestruturas de Portugal prepara-se para duplicar a via.

Esta linha tem serviço de comboios de 35/40 minutos, mas com o novo projeto passará a ter em menos de 30 minutos, com ligação ao Algarve e a Lisboa, pois é uma via que liga Vendas Novas à Estação Central de Pinhal Novo, no concelho de Palmela, com ligações ao Barreiro, Setúbal, Lisboa, Alentejo e Algarve.

Segundo os dados conhecidos dos estudos do Campo de Tiro de Alcochete, esta nova localização deverá ficar a par do CTA e À frente da de Santarém.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

26 Comentários

    1. Luis Ramalho tem autoestrada direto a Lisboa, tem comboio que podem modernizar, fica perto de Évora do Alto Alentejo, Algarve …

    2. Luis Ramalho em sei, sou natural desse distrito, não tem a facilidade de acesso ao resto do pais

    3. Beatriz Rosário vendas novas não tem aeroporto tem que se criar
      Tal como as acessibilidades em Beja, se as tivessem criado ao longo dos anos num projecto a médio/longo prazo não andaríamos todos a pagar estudos e projectos

    1. Jose de Melo Perdoe-me por entrar em contato com você através deste canal, acabei de ver seu perfil e pensei que você era a pessoa que eu precisava. Enfim, meu nome é Dual Mariane, sou francesa, mas moro na Rússia. Sofro de uma doença gravíssima que me condena à morte certa: o câncer de fígado. Meu médico acabou de me dizer que não tenho muito tempo. No entanto, tenho 350.000 euros na minha conta bancária que gostaria de dar a alguém de boa moral e integridade que saiba usá-los com sabedoria. Sou dono de uma imobiliária que tem ações em todo o mundo, mas quando eu morrer, todas essas ações passarão para os meus sócios da empresa. Gostaria de dar este presente a outra pessoa porque há 4 anos perdi minha esposa o que me afetou muito e só consegui me casar novamente depois que ela faleceu naquele mesmo dia. Não podíamos ter filhos porque MOSHEVILLE era infértil e não podíamos adotar uma criança. Gostaria de dar este valor a uma pessoa honesta antes de morrer, porque os meus dias estão contados por causa desta doença, mas também, se não o fizer, após a minha morte, o meu banco ficará com todos os meus bens. Algo que eu não permitiria. Para isso, deixe-me seu número de WhatsApp para que eu possa entrar em contato com meu advogado para que ele possa lhe atender de forma satisfatória. Obrigado, muitas felicidades.

  1. Não acredito. Mas se acontecer tenho pena das gentes da região e principalmente de Vendas Novas.

    1. José Reis Perdoe-me por entrar em contato com você através deste canal, acabei de ver seu perfil e pensei que você era a pessoa que eu precisava. Enfim, meu nome é Dual Mariane, sou francesa, mas moro na Rússia. Sofro de uma doença gravíssima que me condena à morte certa: o câncer de fígado. Meu médico acabou de me dizer que não tenho muito tempo. No entanto, tenho 350.000 euros na minha conta bancária que gostaria de dar a alguém de boa moral e integridade que saiba usá-los com sabedoria. Sou dono de uma imobiliária que tem ações em todo o mundo, mas quando eu morrer, todas essas ações passarão para os meus sócios da empresa. Gostaria de dar este presente a outra pessoa porque há 4 anos perdi minha esposa o que me afetou muito e só consegui me casar novamente depois que ela faleceu naquele mesmo dia. Não podíamos ter filhos porque MOSHEVILLE era infértil e não podíamos adotar uma criança. Gostaria de dar este valor a uma pessoa honesta antes de morrer, porque os meus dias estão contados por causa desta doença, mas também, se não o fizer, após a minha morte, o meu banco ficará com todos os meus bens. Algo que eu não permitiria. Para isso, deixe-me seu número de WhatsApp para que eu possa entrar em contato com meu advogado para que ele possa lhe atender de forma satisfatória. Obrigado, muitas felicidades.

  2. Bem bom, ha quem vá de lisboa ao porto só para comer uma francesinha agora vem do porto a vendas novas comer uma bifana🤣

    1. Fernando Contente Perdoe-me por entrar em contato com você através deste canal, acabei de ver seu perfil e pensei que você era a pessoa que eu precisava. Enfim, meu nome é Dual Mariane, sou francesa, mas moro na Rússia. Sofro de uma doença gravíssima que me condena à morte certa: o câncer de fígado. Meu médico acabou de me dizer que não tenho muito tempo. No entanto, tenho 350.000 euros na minha conta bancária que gostaria de dar a alguém de boa moral e integridade que saiba usá-los com sabedoria. Sou dono de uma imobiliária que tem ações em todo o mundo, mas quando eu morrer, todas essas ações passarão para os meus sócios da empresa. Gostaria de dar este presente a outra pessoa porque há 4 anos perdi minha esposa o que me afetou muito e só consegui me casar novamente depois que ela faleceu naquele mesmo dia. Não podíamos ter filhos porque MOSHEVILLE era infértil e não podíamos adotar uma criança. Gostaria de dar este valor a uma pessoa honesta antes de morrer, porque os meus dias estão contados por causa desta doença, mas também, se não o fizer, após a minha morte, o meu banco ficará com todos os meus bens. Algo que eu não permitiria. Para isso, deixe-me seu número de WhatsApp para que eu possa entrar em contato com meu advogado para que ele possa lhe atender de forma satisfatória. Obrigado, muitas felicidades.

    1. Susana Ribeiro isto já virou anedota!!! Que vergonha! Agora deve ser para comer uma bifaninha…. De quem serão os terrenos??

  3. Portugal não é só Lisboa!

    Beja o Futuro de Portugal !
    Dá apoio a Lisboa ao Algarve a Espanha e desenvolve o Alto Alentejo Santarém e Baixo Alentejo!
    Custos:
    Autoestrada e comboio rápido !

  4. Vendas novas não está na lista do estudo técnico …será demagogia e dispersar energias ..colocar nomes .quando o processo está em curso e quase terminado.

    1. Ribeiro Ferreira É melhor no Montijo,para mais uns tempos estar submerso pela subida do mar.

  5. Vai lá vai… estudos e mais estudos, planos e mais planos, Santarém agora é Vendas Novas. Avançar nada… este país não avança, estagnou!

    1. Dário Mesquita Jesus Perdoe-me por entrar em contato com você através deste canal, acabei de ver seu perfil e pensei que você era a pessoa que eu precisava. Enfim, meu nome é Dual Mariane, sou francesa, mas moro na Rússia. Sofro de uma doença gravíssima que me condena à morte certa: o câncer de fígado. Meu médico acabou de me dizer que não tenho muito tempo. No entanto, tenho 350.000 euros na minha conta bancária que gostaria de dar a alguém de boa moral e integridade que saiba usá-los com sabedoria. Sou dono de uma imobiliária que tem ações em todo o mundo, mas quando eu morrer, todas essas ações passarão para os meus sócios da empresa. Gostaria de dar este presente a outra pessoa porque há 4 anos perdi minha esposa o que me afetou muito e só consegui me casar novamente depois que ela faleceu naquele mesmo dia. Não podíamos ter filhos porque MOSHEVILLE era infértil e não podíamos adotar uma criança. Gostaria de dar este valor a uma pessoa honesta antes de morrer, porque os meus dias estão contados por causa desta doença, mas também, se não o fizer, após a minha morte, o meu banco ficará com todos os meus bens. Algo que eu não permitiria. Para isso, deixe-me seu número de WhatsApp para que eu possa entrar em contato com meu advogado para que ele possa lhe atender de forma satisfatória. Obrigado, muitas felicidades.

  6. 🤣🤣🤣🤣 Acho que no concelho de Loures é que era bom 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *