DestaquePalmela
Em Destaque

Vandalismo em Palmela e Pinhal Novo no fim de semana

Atos de vandalismo 'revoltam' moradores de Palmela e Pinhal Novo, que dizem não haver policiamento de proximidade para acabar com estes atos de impunidade.

Na madrugada de sábado, as localidades de Palmela e Pinhal Novo foram alvo de uma onda de vandalismo que deixou marcas por toda a região. Pinturas com frases de apoio ao Sport Lisboa e Benfica (SLB) e de ódio ao Sporting Clube de Portugal (SCP) surgiram em diversos pontos, causando grande preocupação entre os residentes.

Em Pinhal Novo, as chapas de vedação da obra da nova igreja, situadas no lado sul da vila, próximo à Avenida dos Ferroviários, foram vandalizadas com mensagens contra o Benfica e a favor do Sporting. Já na zona de Vale de Touros, freguesia de Palmela, as chapas delimitadoras de localidade também não escaparam, sendo alvo de inscrições pró-SLB. Próximo ao sinal de entrada em Palmela, a situação repetiu-se, com mais frases de apoio ao Benfica.

No centro histórico de Palmela, os ‘delinquentes’ continuaram a sua ação, com a sigla SLB a aparecer em várias paredes na rua do Mercado Municipal. O ato de vandalismo também apontou os ‘sprays’ para as paredes frontais do cemitério de Palmela, onde foram pintadas frases de apoio ao Benfica e de repúdio ao Sporting.

O Diário do Distrito tentou obter declarações adicionais junto da Câmara Municipal de Palmela. No entanto, por ser fim de semana, o vereador responsável pelo pelouro do cemitério não estava disponível para comentar o incidente.

Esta série de atos de vandalismo gerou um sentimento de insegurança entre os moradores, que agora esperam por uma resposta das autoridades locais e pela reparação dos danos causados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito