AgendaDistrito de Lisboa
Em Destaque

Valsas, polcas e Strauss: Concertos de Ano Novo da Orquestra Metropolitana vão encantar cinco cidades

A Orquestra Metropolitana de Lisboa dá as boas-vindas a 2024 com uma série de Concertos de Ano Novo em cinco cidades, celebrando a tradição musical com valsas e polcas de Strauss.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) inicia 2024 em grande estilo, levando o espírito das celebrações de Ano Novo a cinco palcos com um programa vibrante inspirado na família Strauss e outras pérolas musicais. Entre 1 e 11 de janeiro, a orquestra promete encantar o público com valsas, polcas, aberturas de opereta e marchas, numa experiência musical que une tradição e excelência.

Os concertos arrancam no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com sessões no dia 1 de janeiro, às 11h00 e 17h00, e uma apresentação extra no dia 3, às 21h00. O percurso segue por Setúbal, no Fórum Luísa Todi, a 4 de janeiro, às 16h00, e continua para o Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, no dia 5, às 17h00. Águeda recebe o espetáculo no Centro de Artes no mesmo dia, e o ciclo encerra no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, a 11 de janeiro, às 21h30.

Mais destaques na programação de janeiro
A programação da Orquestra Metropolitana para janeiro não se limita às celebrações de Ano Novo. Entre os destaques está o concerto “Haydn por um Dia”, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 26, que combina a música do compositor austríaco com projeções artísticas em tempo real de António Jorge Gonçalves. O evento traz as icónicas sinfonias 6, 7 e 8 de Haydn.

Já no dia 31 de janeiro, dois concertos marcam presença em Lisboa. A Câmara Municipal recebe “Mozart pelos solistas da Metropolitana” às 18h30, enquanto o auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa apresenta peças de Schostakovich, às 21h00, com a participação das orquestras Académica e Clássica Metropolitana, sob a direção do maestro Jean-Marc Burfin.

Outros eventos incluem o recital “Sons Ibéricos”, a 17 de janeiro, no Teatro Thalia, e apresentações dedicadas a compositores como Schubert, Händel e Ravel, pelos jovens solistas da Metropolitana, na Casa dos Bicos, em Lisboa.

Uma celebração musical sem igual
Com uma programação diversificada e que atravessa vários géneros e compositores, a Orquestra Metropolitana de Lisboa reafirma-se como um dos maiores destaques culturais no início do ano. Não perca a oportunidade de vivenciar estas experiências únicas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito