Urgências hospitalares fechadas: Barreiro, Almada e Setúbal sem obstetrícia e ginecologia
Com vários encerramentos por todo o país, Almada, Barreiro e Setúbal sentem, esta segunda-feira, os efeitos do encerramento de diversos serviços de urgências. Às grávidas, a Direção Executiva do SNS pede que contactem a linha SNS24/SNS Grávida 808 24 24 24 antes de se dirigirem a um hospital.
O acesso às urgências hospitalares continua condicionado. O Serviço Nacional de Saúde informa que vão estar encerradas 17 urgências hospitalares, com efeitos particularmente negativos nos hospitais a Sul do Tejo. Obstetrícia, ginecologia e pediatria são os serviços mais constragidos esta segunda-feira, 2 de setembro.
A obstetrícia e a ginecologia são os serviços mais afetados, devido aos encerramentos das urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.
Por outro lado, também os cuidados para as crianças saíram prejudicados. O Hospital do Barreiro e o Hospital de Setúbal fecharam, hoje, as urgências pediátricas.
De Lisboa, passando pelas urgências de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, às urgências pediátricas em Chaves e de obstetrícia em Portimão, os serviços médicos de urgência estão condicionados por todo o país.
O SNS informa que estão hoje 151 urgências abertas, e 17 fechadas, mais duas do que as previstas e mais cinco em relação ao sábado que passou.
No caso das grávidas, é recomendado“ligar sempre para a linha SNS24/SNS Grávida 808 24 24 24 antes de se dirigirem a um hospital”, informou a Direção Executiva do SNS, na quinta-feira passada.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito