Distrito de Beja
Em Destaque

Urgências de Castro Verde à Beira do Colapso: Autarcas exigem ação imediata do Ministério da Saúde

Autarcas do Baixo Alentejo pressionam o Governo a resolver as frequentes falhas no serviço de urgências de Castro Verde.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique reuniram-se hoje com o presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para discutir as preocupantes limitações e problemas enfrentados pelo Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde. Durante a reunião, os autarcas destacaram as graves dificuldades no atendimento de saúde local, especialmente num contexto onde o SUB de Castro Verde tem fechado mais vezes nos últimos oito meses do que nos últimos oito anos.

Em tom de colaboração, mas exigindo respostas imediatas, os autarcas demonstraram total disponibilidade para apoiar na criação de soluções. No entanto, ressaltaram a necessidade de medidas urgentes e respostas concretas para evitar mais transtornos aos habitantes. Além das urgências, foram também abordadas as carências nos Centros de Saúde de Aljustrel e Mértola, cuja resolução é considerada essencial para garantir uma cobertura de saúde adequada na região.

A gravidade da situação levou os autarcas a solicitar uma reunião urgente com a Ministra da Saúde, na esperança de que o Ministério apresente soluções eficazes que protejam as populações destes concelhos. Para os presidentes de Câmara, é fundamental que o Governo tome medidas concretas para garantir a segurança e bem-estar dos residentes do Baixo Alentejo.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito