Atualidade

Urgência da Obstetrícia de do Hospital de Setúbal em risco de fechar por falta de médicos

A saída de cinco médicos, dos nove no ativo, pode comprometer a prestação de serviços médicos.

A Ordem dos Médicos alertou para a saída de cinco médicos da urgência de obstetrícia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, no final deste ano, a par da idade avançada dos profissionais que “passam os 55 anos”, alerta Daniel Travancinha, do Conselho Sub-Regional de Setúbal da Ordem dos Médicos, em declarações à Lusa.

O clínico reforça que “as urgências são ainda possíveis, contrariamente ao que se diz, devido a esses mesmos médicos com mais de 55 anos, que ainda vão fazendo urgências. E alguns deles mais de 24 horas por semana”, conclui para a agência noticiosa. 



Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, referiu à mesma publicação que, além da falta de pessoal, o Hospital de São Bernardo ainda se depara com ausência de espaços adequados, consequência da falta de compensações financeiras decorrentes da classificação que lhe fora atribuída. 

O bastonário da Ordem dos Médicos vai mais longe e alerta para a necessidade de “uma renovação do hospital”, para melhoramento do serviço de urgência, do laboratório de microbiologia, da medicina física e reabilitação, a par de outras unidades que carecem de intervenção urgente.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito