Opinião

Um Novo Pântano!

Uma crónica da inteira responsabilidade de João Garrett Condelipes

O contexto económico mundial, é de recessão, extremamente desfavorável para economias voláteis, como é infelizmente, o caso de Portugal. Neste cenário, o país necessita de um governo forte, estável, com quadros com pergaminhos reconhecidos nas várias áreas, íntegro. Tudo o que os atuais quadros no Largo do Rato, não são!

Com a aprovação, de mais 980 milhões de euros dos impostos dos contribuintes, para derreter na TAP.

Foi tornado público, os prémios superiores a 5000€, atribuídos pela TAP: Abílio Martins; Elton D’Souza; Alexandra Reis (que se demitiu); Stephanie Sá Silva (esposa de Medina), todos Socialistas, obviamente coincidência.

A Secretária de Estado, 22 dias depois da sua tomada de posse, consequência do caso “Reis”, termina com despedimento. O executivo governativo acumula mais um escândalo, com tiques dantescos, se o processo foi em conformidade com a lei, porquê o despedimento? O meio milhão, quando será devolvido ao país, porque “Reis” despediu-se!

Não é admissível por parte de Medina, que tutela o recrutamento do Tesouro, tentar agora, novamente ludibriar o país, ninguém acredita que no Ministério das Finanças por si tutelado, ninguém faça o check dos CV, para as novas admissões?

O antecessor de “Reis” na Secretaria de Estado do Tesouro, e que deu o aval á sua indemnização, foi Miguel Cruz, que depois foi nomeado Presidente da IP Telecom por Pedro Nuno Santos, e cuja a mulher foi nomeada por Medina, para Vice-Governadora do Banco de Portugal.

A culpa, não pode novamente morrer solteira, as demissões são insuficientes, os portugueses exigem mais, continuam esclarecimentos por prestar, e a verdade por apurar, sobre toda esta trapalhada.

O atual governo, com apenas 9 meses em funções, conta já com 11 demissões, 9 Secretários de Estado, e os Ministros Pedro Nuno Santos e Marta Temido.

O ministro Comunista, sai pela porta pequena, cai pela ideologia de esquerda radical, que sempre defendeu, acompanhado de vários flops (novo Aeroporto). E não, o antigo líder da JS, nunca teve um alvo nas costas, embora tenha enorme responsabilidade, nos contactos á esquerda do PS, que originaram a “geringonça”. O mesmo é conotado como um fanático de esquerda, por seu mérito próprio, e por todas as posições radicais que defendeu, e todas as suas intervenções, condizentes com outros partidos russófilos, presentes no hemiciclo, mas o melhor, é mesmo ouvi-lo.

Este tipo de vernáculo, a sua enorme irresponsabilidade, e o seu fundamento ideológico profundamente radical, não são sequer, compatíveis para o desempenho de funções na Assembleia da Républica, do novo deputado Pedro Nuno Santos, quanto mais, de um Ministro da Nação. Este é o putativo substituto de Costa, e isto, diz muito á cerca do que é o atual PS!

O tempo tudo clarifica, em 2004, Sampaio dissolve um governo de maioria absoluta, liderado por Pedro Santana Lopes, “alegadamente” após a demissão do Ministro do Desporto, à época.

Perante este facto histórico, dissolução de um governo de maioria absoluta, pela demissão do Ministro do Desporto e usando a bitola “Sampaio”, no seu maior erro político.

O atual (des)governo de Medina e Costa, está ferido moralmente, está desprovido de legitimidade, perante os consecutivos e inúmeros escândalos! Ambos, deveriam seguir o exemplo de “Reis”.

O país cometeu um erro e ainda está a pagá-lo caro. Passaram-se 18 anos, 14 dos quais governados pelo PS, um José Sócrates, uma bancarrota, uma ascensão da extrema-esquerda ao poder e agora um novo pântano.

Embora o cenário atual fatual, desejo a todos os leitores, equipa do Diário do Distrito, e todos os que escrevem no mesmo, votos de muita resiliência neste ano novo, não vai ser fácil, mas com trabalho árduo, temos que ter esperança. O PSD, como já afirmou o seu Secretário-Geral, Hugo Soares, está preparado para assumir as suas responsabilidades!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito