Última Hora: Polícia Judiciária detém guardas prisionais suspeitos de tráfico de droga
Até às 10:50 havia 13 detidos neste operação, incluindo dois guardas prisionais suspeitos de facilitar o tráfico de droga.

Estão em curso buscas em 7 estabelecimentos prisionais em Portugal Continental e na Madeira, por suspeitas de corrupção e tráfico de estupefacientes. Entre estes estabelecimentos prisionais destacam-se Caxias, Lisboa, Sintra, Funchal e ainda o Estabelecimento Prisional da própria Polícia Judiciária.
Até às 10:50 havia 13 detidos neste operação, incluindo dois guardas prisionais suspeitos de facilitar o tráfico de droga para dentro das prisões, configurando assim crime de corrupção.
Em reação a esta ação policial, em declarações prestadas no telejornal da SIC Notícias, o Presidente da Associação Sindical de Chefias do Corpo da Guarda Prisional, Hermínio Barradas, fala em “declínio” dos serviços prisionais, reclamando falta de condições e de “medidas estruturais” que permitam estabelecer “alguma normalidade”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito