Desporto
Em Destaque

Vitória FC | Não foram apresentadas listas para as eleições até ao momento

Foi anunciado ao início da noite desta quarta-feira, em comunicado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Vitória FC David Leonardo, que, “até ao prazo limite para apresentação de listas aos órgãos sociais do VFC (18h do dia 20.11.2024), não foram entregues quaisquer candidaturas“.

Neste sentido, David Leonardo anunciou que, nos termos do artigo 24.º dos Estatutos do clube, “será auscultado o Conselho Vitoriano e tomadas as medidas tidas como necessárias e adequadas“.

Neste artigo, o presidente da MAG tem mandato para “designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos, para exercerem as funções que cabem respectivamente à Direcção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar“. No entanto, estes poderes só podem ser usados com a auscultação prévia do Conselho Vitoriano.

Estas eleições ocorrem no meio de uma crise no emblema sadino, após a demissão de oito dos 11 membros da Direção, comunicada nas assembleias gerais de 8 de novembro, e a crise financeira que tem assolado o clube nos últimos anos, e que colocou o Vitória de Setúbal na II Divisão Distrital.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito