AlmadaSeixal

ULS Almada-Seixal termina implementação do SARA em todas as Unidades CSP

O Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA) já está a funcionar em todas as Unidades Funcionais dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS).

A ULSAS é a primeira Unidade Local de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a ter o SARA implementado em pleno nos CSP.

A nota enviada à imprensa pela Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS) explica que o SARA «torna mais fácil e rápido o contacto telefónico, através de um sistema que regista o número de telefone do utente e permite o retorno da chamada, de forma personalizada, num curto espaço de tempo».

A implementação deste sistema de atendimento decorreu de forma faseada e ficou agora concluída, estando a funcionar em pleno nas 22 Unidades de Saúde Familiares e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de Almada e do Seixal.

O SARA permite uma melhoria da qualidade do atendimento, oferecendo ao utente a possibilidade de agendar consultas agudas (para o dia) ou programadas, pedir renovação de receitas, entre outros assuntos.

Aquando do retorno, a resposta já vai ao encontro da necessidade do utente, sendo, por isso, personalizada.

«É com enorme satisfação que damos por terminada a implementação do SARA em todas as nossas unidades funcionais dos cuidados de saúde primários, dando resposta a uma necessidade sentida há muito pelos nossos utentes, que se prendia com a dificuldade em contactar estas unidades», afirma Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração da ULSAS, citada no comunicado.

«Com este sistema, facilitamos a vida aos nossos utentes e aos nossos profissionais. Os primeiros porque ficam com a garantia de um contacto célere, evitando esperas e deslocações, os segundos porque conseguem prestar melhor atendimento, sem duplicação simultânea de tarefas, e de forma mais organizada.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito