Atualidade

TVDE lança nova plataforma ‘Pinker’ exclusiva para mulheres e 100% portuguesa

Plataforma será lançada nos próximos dias

A TVDE anunciou uma nova plataforma electrónica que pretende garantir uma maior segurança às mulheres que utilizam este serviço, garantindo que o serviço será prestado exclusivamente por mulheres motoristas, disse à Lusa a fundadora do projeto, Mónica Faneco.

Denominada ‘Pinker’, esta nova plataforma irá ficar operacional nos próximos dias, e assume como principal diferença perante as suas concorrentes a operar em Portugal, a Uber e Bolt, só aceitar motoristas do sexo feminino e ser para uso exclusivo de mulheres.

«Queremos trazer segurança, confiança às mulheres, nos nossos serviços, sendo uma alternativa ao que já existe», explicou Mónica Faneco.

A operação da Pinker irá começar «no final desta semana, inicio da próxima» segundo a responsável, inicialmente em Lisboa, prevendo-se depois a expansão para a cidade do Porto e outras localidades.

O projeto surgiu por volta de 2019 com «a ideia de um serviço de ‘transfers’ e eventos para mulheres, mas houve algo que puxou para a necessidade de uma aplicação TVDE e expandiu-se a ideia».

«É uma aplicação 100% portuguesa, que não foi fácil criar de raiz, teve muito investimento, mas conseguimos lidar com tudo de uma forma tranquila e calma para colocar em funcionamento», disse a empresária.

A aplicação «está a ter uma grande aceitação tendo em conta as pré-inscrições na plataforma, tanto para utilizadoras, como para motoristas» adiantou também Mónica Faneco, acrescentando que «o ‘feedback’ masculino também está a ser muito bom».

«Os homens têm filhas e mulheres, pelo que me dizem que é uma alternativa muito boa por ser destinada ao público feminino e com motoristas unicamente mulheres.»

Mónica Faneco referiu ainda que a Pinker já se encontra licenciada tanto em Portugal, como na Europa, e tem mais de mil motoristas interessadas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito