Distrito de SetúbalMobilidade

Tróia recebe convenção nacional sobre transportadores pesados de passageiros

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, vai marcar presença na XV Convenção Nacional da Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros (ARP), em Tróia, nos próximos dias 4 e 5 de Novembro.

“Os problemas de tesouraria gerados pela pandemia da covid-19 e a retoma do turismo, as respostas do Governo à escalada de preços dos combustíveis e o desafio da mobilidade eléctrica” serão temas em destaque em mais uma Convenção Nacional da ARP, que se realiza no Blue & Green Tróia Design Hotel, na península de Tróia.

A ARP, organização com sede no Porto que representa 150 empresas de transportes de passageiros de todo o país, do sector turístico e de serviços regulares de transportes públicos, preparou um programa em que se destacam as presenças, como oradores, do comentador político da SIC Luís Marques Mendes, que irá falar sobre “o estado actual da economia”, e do ex-secretário de Estado do Ambiente e da Mobilidade José Gomes Mendes, professor catedrático da Universidade do Minho e especialista em mobilidade urbana, que irá falar sobre “o desafio da renovação de frotas tendo em vista a descarbonização”.

Na convenção também terá lugar uma mesa-redonda em que dois especialistas do Millennium BCP e da consultora EY-Parthenon, Hugo Cardoso e Hermano Rodrigues, respectivamente, irão falar sobre “os apoios disponíveis para o investimento no sector dos transportadores pesados de passageiros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030”.

O último painel será sobre os contratos colectivos de trabalho. Alcides Martins e Bruno Negrão Alves, da sociedade de advogados AMBS, irão explicar quais são as “implicações do contrato colectivo de trabalho para as empresas”.

Um jantar de gala com um espectáculo do humorista Herman José assinalará o encerramento da convenção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito