Distrito de Setúbal

Tróia Design Hotel junta-se à Tabaqueira em acção de limpeza “A Praia não é um cinzeiro”

Campanha “A Praia não é um cinzeiro” está a percorrer as praias nacionais durante os meses de Verão.

O Tróia Design Hotel juntou-se à iniciativa dinamizada pela Tabaqueira, “A Praia não é um cinzeiro”, para promover uma acção de sensibilização ambiental com a limpeza da praia do resort e das áreas circundantes. Esta iniciativa procurou consciencializar sobre a importância de preservar o ambiente natural – amplamente apreciado ao longo do ano, principalmente durante os meses de Verão.

A campanha “A Praia não é um cinzeiro” está a percorrer as praias nacionais durante os meses de Verão com o objectivo de sensibilizar a população para a correcta deposição das beatas. Para além da distribuição de cinzeiros portáteis e reutilizáveis, esta iniciativa contempla ainda acções de limpeza dos areais.

A acção contou com a participação de 24 pessoas, a maioria colaboradores do próprio Tróia Design Hotel, que procuraram dar o exemplo na primeira pessoa, sensibilizando hóspedes do resort e comunidade para as questões ambientais, e evidenciando a relevância destas iniciativas na promoção da sustentabilidade e na preservação do património natural.

A iniciativa começou com a distribuição de mais de 200 cinzeiros reutilizáveis aos hóspedes do resort, seguida pela limpeza e recolha de beatas nas praias e nas áreas próximas ao Tróia Design Hotel.

Victor Cópio, Director-geral do Tróia Design Hotel, afirmou: “Tem existido um compromisso contínuo do nosso resort com a sustentabilidade. Investimentos em boas práticas, como economia de água e optimização energética, têm sido priorizados. Além disso, realizamos regularmente acções de limpeza das praias, e a nova acção, em que nos associámos à Tabaqueira, é mais um exemplo claro desta nossa atenção ao meio ambiente que nos envolve”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito