Tripulantes de Viana do Castelo salvam turistas em Esposende
Na manhã do dia 26 de julho de 2024, uma operação de resgate heroica ocorreu na entrada da barra de Esposende.
Tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo salvaram duas vidas após um acidente com uma mota de água.
Por volta das 11h56, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu um alerta informando que duas pessoas, de nacionalidade francesa, estavam à deriva e incapazes de regressar a terra após caírem na água. A rápida resposta dos tripulantes da Estação Salva-vidas, com a Polícia Marítima de Viana do Castelo, o Projeto “Seawatch” e os Bombeiros Voluntários de Esposende, foi crucial para o sucesso do resgate.
Ao chegarem ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas encontraram as vítimas sendo arrastadas pela corrente forte. Com agilidade e perícia, conseguiram resgatar os turistas e transportá-los em segurança para terra. Os Bombeiros Voluntários de Esposende prestaram assistência imediata no local, constatando que não era necessário o encaminhamento para uma unidade hospitalar.
A mota de água foi rebocada e o proprietário foi informado de que só poderá navegar novamente após uma vistoria rigorosa que assegure as condições de segurança e navegabilidade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência, garantindo que todas as medidas de segurança foram cumpridas e que os procedimentos necessários serão seguidos para prevenir futuros acidentes.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito