Crime
Em Destaque

Trio encapuzado ataca taxista e rouba veículo na Charneca da Caparica

Investigação da Polícia Judiciária em curso após assalto a taxista de 66 anos. Vítima transportou criminosos desde Lisboa; táxi foi recuperado posteriormente.

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a apurar um crime ocorrido por volta das 00h40 de ontem, na Charneca da Caparica, Almada, onde um taxista de 66 anos foi alvo de um roubo do seu veículo. Os suspeitos, ainda não identificados, solicitaram uma viagem ao motorista em Lisboa e perpetraram o assalto após chegarem ao destino.

Segundo relato da vítima à GNR, o serviço foi solicitado na área do Terreiro do Paço, em Lisboa. Os três indivíduos entraram no táxi e solicitaram transporte até à zona de Palhais, na Charneca da Caparica. Durante o percurso, o taxista não conseguiu captar detalhes significativos que permitissem identificar os assaltantes.

Ao chegarem ao destino, os criminosos já estavam com os rostos cobertos por gorros. Um deles ameaçou o motorista com uma arma de fogo, obrigando-o a entregar o telemóvel e as chaves do veículo. Em seguida, arrancaram o taxista do banco do condutor do automóvel da marca Dacia, e partiram em fuga.

A GNR foi alertada e mobilizou patrulhas para prestar auxílio à vítima. Apesar do susto, o taxista não necessitou de assistência médica. De acordo com informações do Correio da Manhã, o táxi foi localizado por volta das 13h30, na zona do Texugo, na Charneca da Caparica. A investigação continua em curso para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito