Mundo

Três idosos são filmados a furtar medicamentos em farmácia do Rio de Janeiro

As autoridades policiais do Rio de Janeiro estão à procura de três suspeitos pelo crime de furto a uma farmácia, no Rio de Janeiro, realizado esta segunda-feira (9).

O vídeo que revela o crime foi propositadamente revelado para que a polícia possa recolher mais informaçõe e assim chegar à identificação dos suspeitos, que aparentam ser idosos.

De acordo com as autoridades do país, o trio de assaltantes roubou todos os fármacos de marca original do estabelecimento, deixando apenas os genéricos e similares. Sabe-se ainda que os idosos arrombaram a fechadura da farmácia de forma a entrar e que na fuga utilizaram um carro da gama Fiat Fiorino.

Através de uma nota, a Polícia Militar indicou que não foi acionada para a ocorrência e que no mês de dezembro, cerca de um terço das detenções realizadas na região estavam relacionadas a roubos e furtos.

“Cerca de 30% das detenções realizadas pela unidade no mês de dezembro foram de criminosos que praticam furtos em residências e estabelecimentos comerciais. Vale destacar que, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública, o número de roubos a estabelecimentos comerciais apresentou uma queda de 39%, quando comparado o mês de dezembro de 2022 com o mesmo período do ano de 2021”, expõe o comunicado.

Os investigadores apelidaram de forma informal os suspeitos como ‘gangue dos idosos’.

Youtube – UOL


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito