Mundo

Três estudantes morrem em incêndio durante uma festa para celebrar o fim dos exames em Espanha

Três jovens, duas mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 20 e 21 anos, morreram na sequência de um incêndio num apartamento em Huelva, na Espanha.

De acordo com o El Mundo, as chamas deflagraram a partir de um aquecedor elétrico e espalharam-se rapidamente por toda a habitação. Segundo os técnicos, o facto das janelas estarem abertas foi determinante para alimentar o fogo.

No momento do acidente, estava a decorrer uma festa no apartamento para celebrar o final da época de exames. Vários dos jovens presentes conseguiram fugir do local e alertaram as autoridades para a ocorrência, informando que ainda havia pessoas no interior da casa.

Duas das vítimas mortais, estavam numa pequena sala, perto da sala de estar, e a outra num quarto. Todos os jovens foram encontrados inconscientes devido à inalação de fumo e foram de imediato transportados para o hospital onde acabaram por falecer.

O alerta para as chamas foi dado às 7h45 desta quarta-feira.

O presidente da câmara de Huelva, Gabriel Cruz, revelou estar “profundamente triste” com a tragédia e explicou que os estudantes se tinham reunido para celebrar o fim dos exames.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito