CrimeDistrito do PortoViolência

Três detenções no Grande Porto por tráfico de droga e posse de arma proibida

Operações da PSP resultam na apreensão de estupefacientes e na detenção de um indivíduo com uma arma ilegal durante controlo no tribunal.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou, nos últimos dias, três detenções na área metropolitana do Porto, no âmbito de operações distintas relacionadas com tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

No passado domingo, 14 de abril, pelas 11h40, no Bairro de Ramalde, no Porto, agentes da 3.ª Divisão Policial detiveram dois homens, de 33 e 36 anos, suspeitos de tráfico de droga. Os indivíduos, residentes no Porto e na Maia, foram intercetados na posse de oito doses diárias de cocaína e catorze de heroína, para além de um telemóvel e 50 euros em numerário. Após serem presentes a tribunal, ficaram sujeitos a apresentações regulares — um dos suspeitos deverá apresentar-se diariamente, e o outro duas vezes por semana.

Já a 11 de abril, pelas 09h45, a Divisão Policial de Vila Nova de Gaia deteve um homem de 28 anos, residente na mesma cidade, pela posse de uma arma proibida. O indivíduo encontrava-se a passar pelo controlo de segurança para entrar no tribunal quando foi apanhado com um aerossol de gás de defesa, objeto cuja posse é proibida por lei. Foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, prosseguindo o caso em inquérito.

Estas ações inserem-se no esforço contínuo da PSP para reforçar a segurança pública e prevenir o crime na região.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito