Tremores abalam Portugal: Réplicas agitam a região de Lisboa
A terra treme novamente em Portugal. Réplicas associadas ao sismo de ontem sacudiram a região de Lisboa esta manhã, deixando os residentes e autoridades de Proteção Civil em alerta.

A manhã de hoje foi marcada por tremores de terra na região de Lisboa, com duas réplicas a fazerem lembrar o sismo que abalou o país ontem. O primeiro abalo, registado às 10h36, teve uma magnitude de 2.4 na escala de Richter e localizou-se perto da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra. O segundo tremor, de magnitude 1.8, ocorreu pouco tempo depois, às 11h34, na Aroeira (Charneca da Caparica).
De acordo com especialistas, estas réplicas são um fenómeno esperado após um sismo de maior intensidade. O movimento das placas tectónicas, que causou o primeiro abalo, continua a gerar pequenos tremores à medida que a terra se acomoda.
As autoridades acompanham a situação de perto, monitorizando a atividade sísmica e tranquilizando a população. Apesar do susto, não há registo de feridos ou danos materiais.
Este evento serve como um lembrete da importância de estarmos preparados para tremores de terra. É fundamental conhecer os procedimentos de segurança e manter a calma em caso de sismo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
O que Lisboa tem haver com a margem sul. Tbm n sabem geografia!! 😂😂😂 Foi no Seixal o mais sentido sismo , n foi em Lisboa. É tão difícil entenderem isso
Neste sentido, a referência é sempre a Lisboa distrito, que como se sabe tem 18 municípios…