
Um abalo sísmico de 2,4 graus na escala de Richter foi registado na manhã de hoje, com epicentro a sudoeste do Seixal, fazendo-se sentir em diversos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou o registo do sismo, que ocorreu por volta das 10h36.
O sismo foi sentido com maior intensidade em Sesimbra, onde atingiu o grau II/III na escala de Mercalli modificada. Apesar do susto, não há registo de feridos ou danos materiais. O abalo foi também percetível em Lisboa, Almada e Palmela, demonstrando a sua abrangência.
Este evento sísmico surge poucos dias depois de um sismo de magnitude 4,7 ter sido registado na mesma região, reforçando a atividade sísmica que marca a zona do Seixal nas últimas semanas.
O IPMA, em comunicado, reforça a complexidade da localização exata do epicentro de um sismo, um processo que envolve cálculos complexos e modelos de propagação de ondas sísmicas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
“Este evento sísmico surge poucos dias depois de um sismo de magnitude 4,7 ter sido registado na mesma região”
?Menos de 24h não são dias . Mais redatores e confirmação de factos não são chatgpt…
Até fiquei assustada com agressividade desta notícia 😀
Ontem senti bastante , mas este 2.4 não senti e estou na amora