Distrito de Setúbal

Travessia do Sado poderá ser discutida na Assembleia da República

Em causa está uma petição que apela à inclusão do Passe Navegante na travessia fluvial de Setúbal/Troia. A petição já conta com mais de 7 mil assinaturas.

Com a entrada em vigor do Passe Navegante em todos os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa, de fora ficou o transporte fluvial de Setúbal/Troia, o que não está conforme as intenções dos utilizadores daquele transporte que agora apresentam uma petição que querem levar à Assembleia da República para discussão.

A petição salienta que “a população de Setúbal e de grande parte da Península de Setúbal frequentou ao longo dos tempos as praias de Troia, a que acedia facilmente”, conclui a mesma “que nos últimos anos a empresa concessionária dos transportes fluviais fixou preços incomportáveis para a generalidade das pessoas residentes em Setúbal, que assim deixaram de conseguir usufruir da praia da Troia”.

Os mentores da petição, que querem que a mesma seja discutida na Assembleia da República, visa que o transporte fluvial de Setúbal e Troia seja incluído no sistema do Passe Navegantes como todos os outros transportes, salientando que “é flagrante a desigualdade no direito de acesso ao direito ao Transporte Público por parte das populações de Setúbal face ao que acontece na restante Área Metropolitana de Lisboa, e que Setúbal também faz parte”.

A petição pode ser assinada em https://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT117186


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito