AlcocheteAlmadaAtualidade

Trânsito nas pontes sobre o Tejo com condicionamentos e limite de velocidade

Condicionamentos impostos na passagem pelas pontes

As duas principais pontes sobre o rio Tejo, Vasco da Gama e 25 de Abril, estão com a imposição de condicionamentos na circulação devido à previsão de fortes rajadas de vento e a chuva intensa associadas à depressão Martinho.

De acordo com informações fornecidas pela Lusoponte foram implementadas medidas preventivas para garantir a segurança dos automobilistas e minimizar riscos.

Na Ponte Vasco da Gama, a circulação está limitada à velocidade máxima de 80 km/h e com circulação de motociclos e de veículos que transportem reboques com lona condicionada, uma decisão justificada pelo risco elevado que estes meios de transporte enfrentam face às fortes rajadas de vento.

Na Ponte 25 de Abril, a velocidade máxima é de 60 km/h.

Para já não está previsto o encerramento total de qualquer uma das pontes, mas a situação está a ser monitorizada continuamente.

A Fertagus, que assegura a travessia ferroviária na Ponte 25 de Abril também não prevê condicionamentos nas ligações.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Faro, Beja, Setúbal, Lisboa e Leiria estarão sob aviso laranja para precipitação intensa entre as 21h00 de quarta-feira e as 06h00 de quinta-feira.

Foi também lançado um aviso amarelo para todo o território do continente devido à previsão de vento forte, com rajadas que podem variar entre os 90 e os 110 km/h.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito