
As buscas pelos dois desaparecidos após a colisão entre uma embarcação de pesca e um ferry de passageiros no rio Tejo foram retomadas esta manhã, por volta das 08:00. O acidente, ocorrido na segunda-feira, envolveu o catamarã “Antero Quental”, da Transtejo/Soflusa, e causou dois feridos e dois desaparecidos.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), estão mobilizados diversos meios de socorro, incluindo embarcações das Estações Salva-vidas de Lisboa e Cascais, assim como das corporações de bombeiros de Lisboa e Cacilhas. Por terra, a Polícia Marítima patrulha ambas as margens do rio na tentativa de localizar os desaparecidos.
O acidente aconteceu às 17:05 de segunda-feira, quando o ferry fazia a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa. Segundo o capitão do porto de Lisboa, Paulo Vicente, o alerta foi dado pelo mestre do ferry, que relatou a colisão com uma embarcação de pesca de menor porte. Quatro ocupantes estavam na embarcação de pesca, dois dos quais foram resgatados nas proximidades do cais da Margueira e assistidos pelos bombeiros de Cacilhas.
Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Um dos ocupantes sofreu ferimentos graves, enquanto o outro teve apenas ferimentos ligeiros.
A Transtejo/Soflusa, responsável pelas ligações fluviais no distrito de Setúbal, abriu de imediato um inquérito interno para apurar as causas do acidente. Segundo informações fornecidas pela empresa, o mestre do catamarã tentou evitar a colisão, acionando diversos alertas sonoros, que, infelizmente, não foram atendidos pela embarcação de pesca.
Apesar do incidente, a Transtejo/Soflusa garantiu que o transporte de passageiros na rota Barreiro — Terreiro do Paço segue regularmente.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito