Distrito de Faro
Em Destaque

Tragédia no Algar de Benagil: Turista irlandês morre após sentir-se mal

Um turista irlandês de 57 anos faleceu esta tarde, 27 de maio, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no Algar de Benagil, em Lagoa. A situação ocorreu depois de um banho na praia local.

O alerta foi dado às 14h58, indicando que um homem estava-se a sentir mal ao chegar ao areal. De imediato, foram mobilizados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o INEM e os Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Ao chegarem, encontraram a vítima retirada do interior do Algar por uma embarcação turística. A equipa do INEM realizou manobras de reanimação, mas não conseguiram reverter a situação. O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, e o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima presta apoio aos familiares da vítima, enquanto o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão assumiu a investigação do caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito