O número de mortos nas inundações devastadoras em Espanha subiu para 205 vítimas, com a comunidade Valenciana a registar a grande maioria das fatalidades, num total de 202 pessoas, segundo o último balanço oficial das autoridades, divulgado esta sexta-feira. Este fenómeno climático extremo também fez vítimas em Castela-Mancha, com dois mortos, e uma vítima fatal na Andaluzia.
Este desastre natural, causado por chuvas torrenciais intensas que atingiram vários pontos do país, afetou especialmente a costa do Mediterrâneo, sendo a Comunidade Valenciana a área mais atingida. A região de Valência foi palco de destruição em larga escala, deixando comunidades inteiras em choque.
Para apoiar nas operações de resgate, limpeza e abastecimento, as autoridades espanholas mobilizaram 1.700 militares para a Comunidade Valenciana. Margarita Robles, a ministra da Defesa de Espanha, anunciou que, nas próximas horas, serão enviados ainda mais elementos das Forças Armadas para o terreno. “É uma tragédia de proporções absolutamente incríveis”, declarou a ministra, evidenciando a gravidade da situação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito