DestaqueDistrito de Guarda
Em Destaque

Tragédia em Vilar Formoso: Família de quatro pessoas morre por inalação de monóxido de carbono

Uma família de quatro pessoas, incluindo dois menores, foi encontrada sem vida em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, vítima de alegada inalação de monóxido de carbono.

Uma tragédia abalou a localidade de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, onde um casal e os seus dois filhos menores foram encontrados mortos na residência onde viviam. As autoridades apontam a inalação de monóxido de carbono como a causa provável do óbito.

O alerta foi dado por vizinhos na manhã de domingo, por volta das 10:54, após estranharem a ausência da família e a falta de movimentações na habitação durante dois dias. A GNR foi chamada ao local para uma abertura de porta com socorro. Ao entrarem na casa, os agentes encontraram os quatro corpos já sem vida.

A família, de nacionalidade angolana, era composta por um casal com idades entre os 40 e 50 anos, que trabalhava na vila fronteiriça, e dois filhos menores, com idades entre os 4 e 7 anos.

A Polícia Judiciária foi acionada para realizar as perícias legais e apurar as circunstâncias da tragédia. Os meios de socorro mobilizaram cerca de 20 operacionais, incluindo bombeiros de Almeida, Cruz Vermelha de Vilar Formoso, GNR e INEM.

Casos como este sublinham a necessidade de reforçar os alertas sobre os perigos da inalação de monóxido de carbono, especialmente em períodos de inverno, quando o uso de equipamentos de aquecimento é mais frequente.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito