Tragédia em Salvaterra: Mulher atacada brutalmente por dois cães de raça perigosa em casa
Mulher de 45 anos atacada por cães Cane Corso em Salvaterra. Está em estado grave e internada em Lisboa.
Uma tratadora de cães foi atacada violentamente por dois cães de raça Cane Corso na sua própria residência, nos Foros de Salvaterra, e encontra-se em estado grave no Hospital de São José, Lisboa.
A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira, quando uma mulher de cerca de 45 anos, residente em Foros de Salvaterra, foi atacada brutalmente por dois cães da raça Cane Corso. A vítima sofreu ferimentos graves, sobretudo nos membros superiores, e foi prontamente socorrida e levada para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra internada em estado crítico.
O alerta foi dado pelas 18h15, mobilizando rapidamente os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos. A GNR foi igualmente chamada ao local, onde imobilizou os animais agressivos e garantiu que as operações de socorro decorreriam em segurança, protegendo todos os intervenientes.
A mulher mantinha diversas instalações na sua moradia, destinadas à criação e tratamento de cães de várias raças. Face à gravidade do incidente, o Veterinário Municipal de Salvaterra de Magos determinou que os cães atacantes fossem colocados em quarentena, onde aguardarão uma avaliação comportamental e possíveis decisões judiciais sobre o seu destino.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Eu não acredito o que estou a ler neste comentários, eu sou criadora de Cavalier King Charles uma das raças mais dócil que existe, e eu posso dizer que já tenho visto Cavaliers que podem muito bem atacar, eu tenho um em casa que é o exemplo, e não é de maus tratos porque os meus cães só tratados como bebés, ou fim do dia nos temos de lembrar que são cães e coisas pode se passar. Agora estar aqui a dizer mal tratos, e criadores isto e aquilo sem saber, sem estar lá, sem pensar por um minuto o sofrimento que este senhor está a passar a saber que um bebé dela fez isto e mesmo cruel. Vamos ter só um pouco de consciência.
Vocês estavam lá ? Viram ? Sabem realmente o que se passou ? Então não falem sem conhecimento de causa ! As notícias especulam muito e disso todos sabemos ou deveríamos saber ! Não critiquem alguém que tem amor aos animais.
Tal como as pessoas têm surtos psicóticos , bipolaridade , epilepsia, entre outras doenças , há cães que também as podem ter ! Guardem para vocês o que pensam! Garatidamente aqui nunca houve maus tratos !!
As atitudes dos animais dependem das acções dos humanos, e sendo criadora tá tudo dito!!!
Tal não era o bom tratamento que lhe dava, pobres cães.
Os cães não são perigosos, maus e incompetentes são quem os têm, a lei devia ser rigorosa e fiscalizar quem têm certos cães, eles atacam ou porque são ensinados a isso ou porque chegam a um ponto que não aguentam tanto mau trato, espero que as autoridades tenham isso em conta e protejam esses maravilhosos seres da maldade humana.
Desde quando é que o Cane Corso faz parte da lista das 7 raças POTENCIALMENTE perigosas em Portugal?? Sim, porque legalmente não existem “raças perigosas” mas sim “animais perigosos” (aqueles que já morderam e foram classificados como tal após o sequestro sanitário)