Tragédia em Festa Tradicional: Homem fatalmente atacado por touro em Évora
Um trabalhador rural de 51 anos morreu nas primeiras horas deste sábado, após ser violentamente atingido por um touro durante uma largada noturna na celebração de São Manços, em Évora. José Augusto, que não resistiu aos graves ferimentos, deixa dois filhos menores.
Na madrugada deste sábado, um incidente trágico marcou a festa de São Manços, em Évora, quando um homem foi fatalmente ferido por um touro durante uma largada noturna. A vítima, identificada como José Augusto, de 51 anos, foi atingida pelo animal, sofrendo múltiplas fraturas que resultaram na sua morte instantânea, apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência.
O alerta foi dado às 00h08, mobilizando os Bombeiros Voluntários de Évora e a viatura de emergência médica (VMER) do Hospital do Espírito Santo. Quando as equipas médicas chegaram ao local, apenas puderam declarar o óbito, devido à gravidade dos ferimentos.
José Augusto, residente em Évora, era trabalhador rural e operador de máquinas agrícolas, e deixa dois filhos menores. A comunidade local está em choque com o sucedido, lamentando a perda deste conhecido e respeitado membro da cidade.
As festividades de São Mancos, conhecidas por suas tradições taurinas, ficaram marcadas por esta tragédia, que levanta novamente questões sobre a segurança em eventos deste tipo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito