Tragédia em Chaves: Menino de seis anos morre após violento ataque de cão Rottweiler
Um menino espanhol de seis anos morreu em Chaves após ser atacado por um cão rottweiler enquanto visitava a família em Portugal.
Numa trágica ocorrência que deixou duas comunidades em luto, um menino de seis anos morreu após ser atacado por um cão de raça rottweiler, em Chaves, Portugal, no último sábado. A criança, natural de Gijón, Espanha, estava em visita à família paterna quando o incidente ocorreu.
O ataque fatal aconteceu no interior da residência familiar, onde estavam dois cães da mesma raça. Segundo o relato de familiares, o menino foi imediatamente levado ao hospital, mas os ferimentos graves provocados pelo ataque tornaram-se fatais, não resistindo às múltiplas lesões.
A tragédia abalou profundamente a comunidade espanhola das Astúrias, especialmente na cidade de Gijón, onde a criança residia e frequentava o colégio La Asunción. A instituição de ensino manifestou publicamente o seu pesar, afirmando em comunicado: “Somos incapazes de assimilar esta tragédia”. O colégio está a providenciar apoio psicológico aos alunos e professores, numa tentativa de auxiliar a comunidade educativa a lidar com esta perda abrupta.
O corpo da criança será transportado de volta para Gijón, onde a família e a comunidade se preparam para as cerimónias fúnebres e para honrar a sua memória.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito