Tragédia em Bencatel: trabalhador morre esmagado por bloco de mármore
Um homem de 38 anos morreu esta manhã, em Bencatel, Vila Viçosa, ao ser atingido por um bloco de mármore numa pedreira. As autoridades investigam o acidente.

Uma manhã de trabalho numa pedreira em Bencatel, Vila Viçosa, terminou em tragédia. Um homem de 38 anos morreu esta quinta-feira, 20 de fevereiro, depois de um bloco de mármore de grandes dimensões ter-lhe caído em cima.
De acordo com informações do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para o acidente foi dado às 11h51. Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais. A GNR de Évora confirmou que a morte foi imediata devido ao forte impacto do bloco de pedra.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) investiga as circunstâncias do acidente, enquanto os colegas de trabalho da vítima recebem apoio psicológico disponibilizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As operações de socorro envolveram elementos dos Bombeiros de Vila Viçosa, do INEM e da GNR, mobilizando um total de 15 operacionais e sete viaturas.
Este é mais um caso que alerta para os perigos do setor da extração de mármore, um dos mais exigentes e arriscados da região do Alentejo. A ACT continuará a averiguar se foram cumpridas todas as normas de segurança no local de trabalho.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
A falta de condições de trabalho nestes locais são assustadoras.
É urgente fiscalização!!!!