Todas as próximas lojas Primark em Portugal vão funcionar com caixas self checkout
Loja conta com 12 sistemas de pagamento self checkout, para além das caixas tradicionais. Próximas lojas vão seguir o mesmo caminho.

A nova loja no Alegro Montijo criou 70 postos de trabalho, 68 para pessoas da região que nunca trabalharam com a marca. Assim como as 3 próximas lojas a abrir em Portugal, em Guimarães, Viseu e Covilhã, a Primark do Montijo investiu fortemente nas caixas de pagamento self checkout.
Além das tradicionais caixas de pagamento, a loja dispõe de 12 sistemas de self checkout com cartão bancário, uma tendência que já se faz sentir em vários estabelecimentos de comércio em várias áreas.
Segundo Nélson Ribeiro, Head of Sales da Primark em Portugal, este regime será também implementado nas próximas lojas a abrir em Guimarães, Viseu e Covilhã. Nélson Ribeiro destacou que adotar esta forma de pagamento é um objetivo da empresa e que diminui o tempo de espera. “Cada vez mais o cliente quer a sua própria autonomia”, afirmou na abertura da loja aos meios de comunicação.
Num comunicado entregue aos órgãos de comunicação social, a marca informou também que a nova loja foi “desenhada de forma a estimular todos os sentidos”, apresentando um “aroma distinto e uma banda sonora selecionada”, de forma a proporcionar “uma experiência de compra única aos clientes”.
A nova unidade apresenta uma distribuição de cerca 40% de contratos a tempo inteiro e 60% a tempo parcial, e a empresa está aberta a recrutar mais colaboradores, especialmente na época festiva que se aproxima.
Com a abertura da loja no Montijo, a Primark continua a expandir a sua presença em Portugal, onde investiu recentemente 40 milhões de euros, 6 milhões para esta nova unidade. Quando forem inauguradas as novas lojas de Guimarães, Viseu e Covilhã, também com caixas self checkout, a marca vai crescer para 14 lojas, representando um aumento do seu espaço comercial “em mais de 30%” e “mais de 500 novos postos de trabalho” em Portugal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Olha pois eu não as uso e se me obrigarem as compras ficam lá…….chamo um funcionário educadamente para me ajudar.
Daqui a pouco não temos postos de trabalho
Em todos os estabelecimentos deviam ter essas caixas,se tira postos de trabalho? não me parece,por vezes vou a lojas onde não as há,as filas são enormes,e por vezes chegam a estar caixas fechadas,🙄
De facto a inovação e a ganância por lucros, levam a que muitos empregos se vão perdendo.
O grupo Auchan está a seguir um pouco mais longe nessa matéria com a introdução em 2025 de carrinhos de compras que fazem a leitura dos produtos por nós colocados e ainda permite o pagamento no mesmo.
Inevitavelmente o futuro passará por isto levando á perda de muito mais que o próprio emprego
Ainda bem que avisam. Nem um pé quanto mais os dois…
Um motivo para não entrar… Para ser eu a fazer o trabalho dos funcionários têm de me dar 10% de desconto… Se já não vou a outras lojas com este sistema, não é a Primark que me vai fazer falta…
Siga criar enprego
….. a malha vai apertando . E quem grita vivas à inovação vai ficando mais cercado .
Um dia destes quando acordar está sem emprego.
Vamos trabalhar para eles! Devia ser proibido 🚫 isto!
Fiquei muito decepcionada com a Primark do Montijo. Estava com muita expectativa e a fila enorme para pagamento apenas existia pk eram pessoas que iam a pagar a numerário e para tal existem apenas duas cx. Pelo menos hoje dia de abertura so vi la dois caixas, mas no máximo espaço dará para 3 cx.
Sonia Moura *porque
Simples não vão…..
E depois não há trabalho , qualquer também somos nós a expor a mercadoria, estamos no fim
Mais uma para não ir🤣🤣🤣
As pessoas têm que se queixar e revoltar. Se existem caixas normais, usem só essas.
Só para comprar meias
Paulo Marko e pijamas, mas não me apanham lá tão depressa!
Paulo Marko as da feira duram mais
Lindo, agora cada vez se vê mais disto, o cliente vai comprar, paga e ainda tem o trabalho e o patrão a encher os bolsos….cada vez pior este mundo, depois dizem que temos falta de emprego, o governo a ajudar, á pouco dias ouvi que o governo deu luz verde á Brisa para deixar de ter empregados nas portagens para o pagamento passar a ser sempre automático, estamos no bom caminho…
Parem de tirar postos de trabalho…