Economia
Em Destaque

“Tinha uma fé que a Autoeuropa voltasse mais cedo”, diz Marcelo

A fé do Presidente da República no caso da Autoeuropa, Marcelo Rebelo de Sousa, reafirmou que tinha fé e congratula-se com as alternativas da empresa.

“Eu, no fundo, no fundo, tinha uma fé de que não fossem nove semanas, o que era muito, até ao fim do ano. E assim é bastante menos de nove semanas”, congratulou-se Marcelo Rebelo de Sousa, que está de visita ao Canadá.

A empresa sediada em Palmela terá informado os trabalhadores que a produção irá retomar no início de outubro, após conseguir fornecimento de uma peça fundamental para os motores do T-Roc em Espanha e outra na China.

Marcelo Rebelo de Sousa questionado pelos jornalistas sobre a notícia de hoje, o chefe de Estado respondeu que “já estava à espera deste desfecho”, até porque há duas semanas terá falado com um dos responsáveis da Autoeuropa que se deslocou à feira do livro no Palácio de Belém e que terá falado sobre o assunto que a promessa deixada seria que a solução era procurada no mercado europeu e asiático.

“Ele disse-me que tentavam, que ia ter sucesso com certeza, para abreviar as nove semanas que estavam pensadas, mas eu fiquei na dúvida, não fosse ser otimismo excessivo”, referiu o chefe de Estado.

O Presidente da República referiu ainda que o “Governo também está atento e a trabalhar com a Autoeuropa para minimizar o problema”, o que também poderia ser uma grande ajuda.

Uma nota interna da administração da Autoeuropa aos trabalhadores, refere que foi conseguido o fornecimento das peças fundamentais para os motores do T-Roc e de outros modelos do Grupo Volkswagen, a falta da peça que fez anunciar a paragem de produção até 12 de novembro, mas que agora será até ao início de outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

4 Comentários

  1. Quando tu tirares essa má gestão no governo talvez ainda Vaz a tempo de salvala

  2. Se não for produtiva, muda- se para o Leste da Europa.

  3. Algo vai mal quando uma questão destas envolve “fé”seja de quem fôr