Distrito de Braga

Terras do Bouro aprova orçamento de mais de 17 milhões para 2025: novas metas e prioridades em destaque

Terras de Bouro aprovam orçamento de 17M€

A Assembleia Municipal de Terras do Bouro aprovou, no passado dia 26 de novembro, um orçamento superior a 17 milhões de euros para o ano de 2025. Sessão, realizada no Auditório Prof. e votação de vários pontos-chave para o futuro do município, destacando-se a aprovação dos Documentos Previsionais para 2025, fixados em 17 020 056 euros. O orçamento foi aprovado por maioria, com uma abstenção do deputado do Partido Socialista.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, apresentou informações sobre as atividades desenvolvidas e projetos em curso, além de responder às questões levantadas pelos deputados municipais. Entre as deliberações, destaque para:

  • Minuta de protocolo com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) — aprovada por unanimidade;
  • Taxa de IMI, participação no IRS e Taxa Municipal de Direitos de Passagem para 2025 — todas aprovadas por maioria, com uma abstenção do Partido Socialista;
  • Quinta revisão aos Documentos Previsionais de 2024 — aprovado por maioria;
  • Proposta de alteração ao Regulamento de Impostos Municipais — aprovada por unanimidade.

A reunião foi ainda marcada por um Voto de Pesar pelo falecimento de Adelino Pereira Martins, homenageado com um minuto de silêncio.

Com este orçamento, o município de Terras do Bouro aposta em garantir uma gestão equilibrada e no desenvolvimento de projetos que beneficiem a população local em diversas áreas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito