País

Termómetros podem atingir valores superiores a 35 graus nos próximos dias

As temperaturas estão de volta e em força em Portugal Continental, nos próximos dias os termómetros poderão atingir valores superiores a 35 graus em algumas regiões do país.

Na origem desta súbita subida está uma massa de ar quente, com origem no Norte de África e  “transportada na circulação de um anticiclone localizado junto à Península Ibérica” revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em um comunicado publicado, 

Na próxima quinta-feira, são esperados valores elevados da temperatura máxima, no interior da região Sul, Ribatejo e Beira Baixa. As temperaturas vão variar entre os 33 e 35°C, podendo atingir os 37ºgraus.

No que toca à região interior Norte e Centro, os valores das temperaturas máximas vão variar entre 30 e 33°C. O resto do território nacional vai registar neste mesmo dia temperaturas entre os 25 e 30°C.

“A temperatura mínima também irá subir embora não de uma forma tão significativa. Ainda assim, esperam-se valores entre 15 e 20°C já a partir do dia 25 no Algarve e do dia 26 em alguns locais das regiões Centro e Sul”, acrescenta o IPMA. 

Apesar das subidas é expectável uma descida da temperatura na próxima sexta-feira e sábado onde terá foco no litoral Norte e Centro.

É alertado também para aumento significativo do Perigo de Incêndio Rural, devido aos valores baixos da humidade relativa do ar, “que deverá situar-se nas classes Máximo e Muito Elevado em quase todo o interior Norte e Centro e no interior do Algarve” a partir da próxima quinta-feira, conclui o IPMA na mesma nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito