
Uma acesa altercação entre tripulantes russos de um navio atracado no Porto de Setúbal e cidadãos ucranianos por pouco não terminou em violência física grave, este domingo, 27 de julho.
O grupo de marinheiros russos, a bordo de um cargueiro com bandeira de Hong Kong e proveniente do Brasil, terá visitado um restaurante da cidade no sábado, trajando camisolas com a frase “A hora da Rússia chegou”. A provocação gerou revolta entre clientes de origem ucraniana, que consideraram a mensagem uma afronta à situação de guerra no seu país.
Segundo o mesmo relato, uma mulher ucraniana confrontou os russos, que terão respondido hostilmente, justificando a agressão russa na Ucrânia. A tensão agravou-se com a intervenção do marido da cidadã ucraniana, levando um dos russos a empunhar uma faca. A pronta chegada da polícia ao local impediu o pior.
Durante a discussão, um dos envolvidos russos identificou-se como membro da tripulação de um navio atracado em Setúbal, com 180 metros de comprimento e 30 de largura.
O incidente, ainda sem investigação formal, acende alertas sobre potenciais conflitos étnico-políticos em solo português, motivados pela guerra em curso no Leste da Europa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Eu estava ao lado e não vi faca nenhuma apenas discussão entre ambos e a filmarem se uns aos outros com o telemóvel