Reflexão sobre o uso da internet e a dependência digital
O Centro Cultural de Poceirão recebe, no dia 8 de novembro, às 16h00, o espetáculo “Game Over”, apresentado pelo Teatro do Montemuro. Com entrada gratuita e destinado a maiores de seis anos, o espetáculo é pensado para o público familiar, abordando de forma criativa a importância da internet enquanto ferramenta útil e os riscos associados à dependência digital, sobretudo nas crianças.
A iniciativa está integrada na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Sessões de “Game Over” para a comunidade educativa no Poceirão
Antes da apresentação aberta ao público, o Teatro do Montemuro realiza duas sessões especiais, no dia 7 de novembro, às 9h30 e às 11h30, direcionadas à comunidade educativa local.
Com recurso a humor, movimento e uma linguagem visual apelativa, este projeto propõe uma reflexão sobre o equilíbrio entre o mundo real e o digital, convidando o público a pensar sobre os limites da tecnologia e a importância de se “desligar” para viver plenamente.
Sinopse oficial
“Esta é a história de uma criança que se transformou em boneco. Era tão obcecada por computadores, internet e jogos que até tinha uma mascote sua. O sonho dela era ser igual ao seu ídolo. O ídolo do seu jogo. Um dia sentiu-se presa dentro do jogo, que lhe parecia um labirinto sem saída, onde não tinha poderes sobre si, onde alguém a guiava pelos caminhos de descoberta, onde o único objetivo era subir o nível.“
“Não descansava, não parava, sempre em movimento. Necessitava descansar, a energia começa a descarregar e terminar e depois o que será? Os segundos passam muito rápido, sentia-se sem forças para continuar, estava sufocada. O que está a acontecer? Vou perder? Vou morrer? GAME OVER. Silêncio. Acordou de um sonho? Ou de uma outra vida?”
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







