Taxista atropela mortalmente ciclista de 20 anos e foge de TVDE para Lisboa

Um jovem ciclista de 20 anos morreu esta quinta-feira de manhã após ter sido atropelado na Estrada Nacional 270, em Boliqueime, concelho de Loulé.
O jovem foi atropelado por um táxi. Após o acidente, o taxista levou o cliente ao hotel, chamou um reboque para a viatura e fugiu para Lisboa de TVDE.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Faro detectaram o reboque com a viatura e, através dos vestígios deixados no local da colisão, perceberam que era o táxi envolvido no acidente fatal.
Os militares abordaram o reboque e perceberam que o condutor do táxi envolvido no acidente estava em fuga. Conseguiram abordá-lo e detê-lo, no TVDE em que era transportado, na zona das portagens em Paderne.
O taxista, de nacionalidade portuguesa, tem 46 anos e foi constituído arguido e sujeito a análise ao sangue, para despiste de álcool e estupefacientes. O passageiro do táxi, que é de nacionalidade estrangeira, também vai ser ouvido.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para o acidente foi dado pelas 7h25.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito