Agenda

“Tauromaquia de Coruche – História, Arte e Tradição” revela os segredos do passado tauromáquico

O Núcleo Tauromáquico de Coruche apresenta duas novas exposições que revelam a rica herança e tradição tauromáquica local, convidando o público a mergulhar num panorama do passado mediante artefactos e documentos emblemáticos.

No coração de Coruche, o Núcleo Tauromáquico recebe visitantes e visitantes para explorar as profundezas da “Tauromaquia de Coruche – História, Arte, Tradição”. O Núcleo revela, de forma minuciosa e apaixonada, as diversas camadas da tauromaquia local, desde as raízes ancestrais até os eventos mais recentes.

A exposição de longa duração é uma narrativa vibrante que convida os visitantes a descobrir as ‘nuances’ e os momentos cruciais da história tauromáquica de Coruche. Cada documento regista uma história única, apresentando um retrato do passado.

Rafael Pena Monteiro, neto de António Luiz Lopes, é importante para dar ao Museu o acervo do seu avô. O Museu confia o acervo do avô ao Museu, preservando a memória de um ícone local e enriquecendo a experiência dos visitantes.

Além das exposições, o Núcleo Tauromáquico oferece uma experiência completa aos visitantes, com horários flexíveis para todos os horários. No verão, os portões ficam abertos das 10h30 às 13h e das 14h30 às 18h. No inverno, as 9h30 às 13h e as 14h30 às 17 horas, de terça a domingo.

Esta é uma boa hipótese de ver coisas bonitas em Coruche e celebrar uma tradição que ainda é celebrada há muito tempo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito