Suspeita detida por série de incêndios florestais em Alvaiázere
Uma mulher de 33 anos foi detida pela PJ por suspeita de causar cinco incêndios florestais em Maçãs de Dona Maria, Alvaiázere, que ameaçaram vastas áreas florestais e zonas urbanas.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 33 anos, suspeita de ter causado cinco incêndios florestais no concelho de Alvaiázere. Os crimes terão ocorrido nos dias 13 e 16 deste mês, em Maçãs de Dona Maria, uma zona de densa mancha florestal que abrange mato, pinheiro-bravo, eucalipto e carvalho. Os incêndios, dois no primeiro dia e três no segundo, colocaram em perigo a integridade física e a vida dos residentes, bem como habitações e centenas de hectares de floresta.
A suspeita terá ateado os incêndios utilizando uma chama direta, o que agravou a situação numa área que confina com zonas urbanas. A rápida intervenção dos populares, bombeiros e meios aéreos foi crucial para evitar maiores danos, evitando assim que os incêndios atingissem proporções mais devastadoras.
A mulher foi detida pela PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e será presente a tribunal para o primeiro interrogatório, onde serão determinadas as medidas de coação a aplicar.
Os incêndios florestais são uma preocupação constante no país, especialmente em regiões como Alvaiázere, onde vastas áreas florestais coexistem com zonas urbanas. As autoridades mantêm um elevado estado de alerta devido à severidade dos incêndios, cujas consequências podem ser desastrosas, tanto para a população local como para o meio ambiente.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito