Um homem de 47 anos foi domingo de manhã resgatado do mar na Praia Nova, na Costa da Caparica, encontrando-se inanimado após entrar em paragem cardiorrespiratória enquanto surfava.
O alerta ocorreu às 11h35, por iniciativa do nadador-salvador coordenador da associação Caparicamar (Nadadores Salvadores da Costa da Caparica), que comunicou o resgate do praticante em estado crítico.
No local, equipas da Autoridade Marítima Nacional, do posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas atuaram de imediato. Após o resgate, os nadadores iniciaram manobras de reanimação, que foram depois prosseguidas pela equipa do INEM no local.
Às 11h40, o surfista foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, ainda inconsciente, com prognóstico considerado muito reservado.
Não foi ainda esclarecido se o homem praticava a modalidade através de uma escola de surf ou de forma independente. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi mobilizado para prestar apoio aos familiares, enquanto o posto local tomou conta da ocorrência.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







