Desporto

Sporting volta aos triunfos com vitória esclarecedora

Leões venceram o Moreirense em casa por 3-0, para a Jornada 5 da Liga Portugal, mas só marcaram os golos da partida na segunda parte.

O dia foi de chuva. Nos primeiros 45 minutos em Alvalade, os ferros, Kewin Silva e o VAR causaram algum nervosismo nas bancadas, mas tudo se desbloqueou depois do intervalo, em grande estilo.

O Moreirense apareceu em Alvalade com cinco defesas e o Sporting apostou em Gyökeres sozinho na frente de ataque (Paulinho começou do banco). Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi dos visitantes por André Luís, que atirou a bola ao poste aos seis minutos. Morita e Esgaio tiveram a primeira dupla oportunidade do Sporting, mas Kewin Silva também se mostrava à altura.

Pouco depois, Hjulmand ensaiou o que iria fazer na segunda parte, mas os ferros evitaram o 1-0. O VAR também evitou pouco depois a vantagem e o guardião do Moreirense brilhou antes do intervalo após remate de Nuno Santos e Morita.

No segundo tempo, voltou a ser o Moreirense a ameaçar e a aproveitar um Adán longe da baliza, mas parece que foi disso que o Sporting precisou para resolver as contas. Hjulmand disse sim à entrada da área e desta vez nada houve a parar o remate do dinamarquês. Tudo começava a correr bem à equipa da casa e, pouco depois, Nuno Santos chegou com esforço à linha de fundo sendo recompensado.

Gyökeres estava no centro da grande área para cabecear para o 2-0. Do lado dos Cónegos, Maracás foi expulso aos 88 minutos e já não assistiu ao 3-0 de Diomande no período de compensação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito