Desporto

Sporting CP falha assalto à liderança na Pedreira

SC Braga e Sporting CP empataram 1-1 em jogo da 4.ª Jornada da Liga Portugal. Os leões estiveram a vencer por 0-1 desde os 25 minutos, mas concederam o golo do empate aos 78’.

Jogo grande na 4.ª Jornada, e a ser bastante disputado desde o primeiro minuto. Rúben Amorim manteve o onze da última jornada, e o Sporting procurou desde cedo explorar os espaços concedidos pelo SC Braga.

Aos 6 minutos, Gyokeres correu toda a ala esquerda, mas o passe rasteiro saiu para uma zona onde nem Pedro Gonçalves, nem Esgaio chegaram. Na segunda vaga, José Fonte afastou para canto.

O SC Braga (com Pizzi no lugar de Álvaro Djaló e João Moutinho no banco) tentou estabilizar o jogo com bola e aos 13’, Bruma serviu Ricardo Horta que rematou de fora da área, obrigando Adán a desviar para canto.

Pouco tempo depois, mais uma vez Gyokeres, que esteve muito ativo no ataque à profundidade, ganhou a dianteira aos defesas adversários, mas Matheus saiu dos postes e resolveu.

A pressão do Sporting acabou por surtir efeito, já que aos 25 minutos, numa grande jogada coletiva em que Morten Hjulmand deu a entender que ia assistir Esgaio e Pedro Gonçalves, aproveitando o espaço, apareceu a finalizar na área, sem hipóteses para Matheus, sétimo jogo consecutivo de Pote a marcar ao SC Braga.

O 0-2 podia ter acontecido logo a seguir, mas o cabeceamento de Gyokeres saiu ligeiramente ao lado. A partir daí, chegou a parecer que o SC Braga podia chegar ao empate. Aos 30’, Bruma apareceu sem marcação na área, ligeiramente descaído para a direita, mas o remate saiu muito por cima. Depois foi Ricardo Horta (32’) que, ao segundo poste, não conseguiu desviar o cruzamento de Victor Gomez, sendo que a bola ainda sofreu um ligeiro mas decisivo desvio de Adán com a ponta dos dedos.

Já perto do intervalo, Hjulmand viu o seu primeiro golo ao serviço do Sporting ser invalidado, com Luís Godinho a considerar, após ver as imagens, que Pedro Gonçalves (em fora de jogo) interferiu no raio de visão e ação de Matheus. Resultado ao intervalo, 0-1 para os leões.

Para a segunda metade, Rúben Amorim lançou Marcus Edwards (saiu Paulinho), e o Sporting, ainda que mais contido nesta fase, voltou a estar perto do golo num contra-ataque conduzido pelo inglês, que isolou Gyokeres, mas Matheus saiu dos postes e evitou o segundo dos leões (57′).

O jogo perdeu intensidade, o que beneficiou os leões, que foram conseguindo estancar as investidas do SC Braga, até que Álvaro Djaló, saído do banco, fez o empate num momento de levantar as bancadas (78′). Falta cometida por Daniel Bragança sobre Banza e grande remate do extremo espanhol, por cima da barreira, ao ângulo.

O marcador não voltaria a mexer, mas ainda deu para João Moutinho somar os primeiros minutos no regresso à I Liga frente ao seu primeiro Sporting, que estreou Fresneda.

O Sporting falhou, assim, a oportunidade de se isolar na liderança, segue empatado com Boavista e FC Porto, numa altura em que já todas as equipas perderam pontos. Já o SC Braga, está na 9.ª posição (tem menos um jogo).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito