Desporto

Sporting B recebe o Amora em Alcochete, na 1.ª jornada da Liga 3, esta quarta-feira

O jogo inaugural da formação secundária dos leões na Liga 3 é em Alcochete frente ao Amora FC, esta quarta-feira, às 18h00. O Sporting B não vence a formação da Medideira há mais de 20 anos. Última vitória foi em maio de 2002, com uma vitória por 2-1, em casa.

A 1.ª Jornada da Liga 3 ditou um confronto entre 2 equipas da península de Setúbal. São 2 formações que se mantêm no 3.º escalão do futebol português. Na última temporada, o Amora FC venceu ambos os encontros do campeonato (0-1 em Alcochete, com golo de Joca já na parte final do encontro e 2-1 em casa, com os leões a adiantarem-se no marcador por Francisco Canário a 15 minutos dos 90 e, o Amora, a marcar 2 golos no tempo de compensação, dando a volta ao resultado, graças a Vanilson e João Oliveira), sendo que os leões lutam contra uma série de confrontos desfavorável com o Amora FC de 8 partidas sem vencer.

Haverá a expectativa de perceber se o jovem talento, Rodrigo Ribeiro, jogará na equipa B ou no plantel principal para 2023/24. A confirmar-se a presença do avançado na formação secundária leonina, será uma peça importante no encontro frente ao Amora FC. Chico Lamba que, na última temporada, também foi promovido ao plantel principal, mas não convenceu Rúben Amorim e permaneceu na B.

Já do lado do Amora, na última temporada, a equipa até conseguiu o 1.º lugar na Fase de Apuramento para subir de divisão. No entanto, na derradeira fase de grupos, não conseguiu o apuramento para a Liga 2 e mantém-se assim no mesmo escalão. A equipa B do Sporting alcançou a 5.ª posição, a apenas 1 ponto do 4.º lugar, Belenenses, que dava acesso ao Playoff de Subida.

O Amora que se reforçou com vários reforços a custo 0, provenientes de clubes como o Paços de Ferreira (I Liga), Belenenses, Oliveirense (ambos agora na Liga 2), entre outros. O técnico Pedro Duarte, que fará o jogo de estreia na Liga 3, pelo Amora que procura a 1.ª vitória ao comando do clube. Treinou o Académica desde 2021 até à última temporada. Do lado do Sporting B, Filipe Çelikkaya cumprirá a 4.ª temporada como técnico.

A pré-época dos amorenses ditou 1 empate e 2 derrotas (curiosamente, 1 delas contra o Sporting sub-23, por 3-1), equipa pretender fazer o que não conseguiu na última temporada: ganhar na jornada inaugural (perdeu na última época, em casa, por 2-3 frente ao Alverca), assim como os leões também não conseguiram (foram derrotados por 2-3, em casa, frente ao Moncarapachense).

Já a pré-época dos leões terminou da melhor forma, com 2 vitórias no passado sábado frente ao Pêro Pinheiro por 2-0 (Manuel Mendonça e Lucas Anjos) e por 0-3, no reduto do Sintrense (Rodrigo Marquês, André Gonçalves e Samuel Justo).

Os restantes jogos da 1.ª jornada incluem: esta terça-feira, Académica x 1.º Dezembro, Pêro Pinheiro x SC Covilhã (ambos às 18h00), Caldas SC x Atlético CP (às 20h30). O Sporting B x Amora será o último encontro da jornada e terá a arbitragem de Marcos Brazão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito