Agenda

Sonica Ekrano regressa ao Barreiro

A 3.ª edição do festival de Cinema Documental & Músicas das Margens tem música no cartaz pela primeira vez. Evento decorrerá entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro.

Pela primeira vez na sua ainda breve história, o festival de Cinema Documental & Músicas das Margens contará com momentos puramente musicais no seu alinhamento. Vaiapraia, George Silver, Melina Blanco e DJ Danifox são os artistas convocados para essa missão de criar uma banda sonora para aqueles que visitam o certame da Margem Sul do Tejo iniciado em 2021, cujo principal foco são as películas cinematográficas orientadas para a arte do som e em jeito de documentário.

Para a edição 2023, haverá 19 longas-metragens em exibição pelos Cinemas Castello Lopes do Fórum Barreiro e o Cineclube do Barreiro.

Apesar de existirem títulos para todos os gostos, este ano dar-se-á especial destaque à música eletrónica, percorrendo a sua história, evolução e contextualização social com a ajuda das narrativas que conduzem filmes como The Sound of Cologne (uma análise à paisagem sónica daquela cidade alemã no virar do século), Who Killed the KLF? (uma surreal retrospetiva da carreira do vanguardista coletivo inglês The KLF, em estreia nacional), CAN and Me (um olhar sobre a carreira dos CAN, importante banda de krautrock que ajudou a inspirar toda a cena eletrónica que se seguiu) ou American Rapstar (um retrato de uma nova geração de disruptivos MCs que despontou durante o mandato de Trup na liderança dos E.U.A.).

Os bilhetes para cada sessão custam 3 euros e está ainda disponível um passe que dá acesso a todos os filmes a passar pelos Cinemas Castello Lopes do Fórum Barreiro por 15 euros. A programação completa pode ser consultada aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito