Sonae prossegue com construção de Hotel junto às ruínas romanas de Tróia
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/06/1b92e741fe4ff8651cf4bccba8998e0f-754x424-1.jpg)
O grupo Sonae já fechou o acordo para a venda do projeto ao grupo brasileiro da Major Development. O negócio aguarda apenas aprovação para avançar.
O projeto consiste na construção de um hotel com 60 camas e 125 moradias numa zona com 264 hectares, localizada em Grândola, escreve o Jornal de Negócios. O grupo comprou a Torralta ao Estado em finais de 1997, estando já delineado o projeto para futuros investidores.
A UNOP4 (Unidade Operativa de Planeamento) de Troia integra-se num ecossistema “frágil” e de “risco”.
O planejamento do projeto inclui a restauração do Palácio Sottomayor, com 60 camas e 30 quartos, e a construção de um aldeamento turístico de 125 moradias, gerando o total de 640 camas.
De acordo com o Jornal de Negócios, a Sonae desistiu da criação de um centro hípico e da criação de planos de águas para dar lugar a “uma piscina e dois campos de padel”.
Para que o projeto avance falta ainda o veredicto da Câmara Municipal de Grândola, que terá de fazer uma avaliação de risco que segundo a empresa “cumpre todas as condições estabelecidas na Declaração de Impacto Ambiental de janeiro de 2016″.
O valor da venda à Major Development ainda não é conhecido, sabe-se apenas que a empresa já tem outros projetos residenciais em território nacional (Garden Cascais, Solo Oeiras, Vistabella Oeiras e outro em Santa Apolónia).
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/11/JMSP-reparacoes.jpg)