AtualidadeCovid-19

Solidariedade espalha-se em todo o distrito de Setúbal

Os hospitais da região estão a receber material de proteção vindo das mais diversas empresas espalhadas pelo distrito. O Diário do Distrito noticiou ontem a ação dos trabalhadores da Autoeuropa que entregam hoje 70 viseiras ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Atrás desta corrente vieram mais, como o caso das costureiras das marchas de Setúbal que atualmente estão a fazer botas e máscaras para depois serem entregues àquela unidade.

Antónia Nascimento e Cecília Candeias, são os dois rostos que em colaboração com Carlos Nascimento, estão a trabalhar numa produção em massa de botas e máscaras em tecido especial e adequado a ambiente hospitalar.

A ideia nasceu de um grupo de costureiras que já estão habituadas a produzir em série para as marchas e que agora agarram esta onde solidária que une empresas, coletividades e mesmo particulares, a uma causa, que é salvar vidas e derrotar o Covid-19.

A juntar-se às costureiras, o Hospital de Setúbal que forneceu o tecido especial antimicrobiano, um tecido que é usado nas unidades hospitalares e que permite ser esterilizado de forma a ser usado novamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *