Sociais democratas querem investigação à autarquia de Setúbal
Em causa está a polémica dos refugiados ucranianos a serem recebidos por russos ao serviço da LIMAR.

Esta sexta-feira o jornal “Expresso” colocou a “nu” toda a história que implica russos que recebem no espaço de receção aos refugiados ucranianos criado pela Câmara Municipal de Setúbal, sendo recebidos nesse espaço a fim de ajuda e é-lhes questionado várias informações como as da localização de familiares que ficaram na Ucrânia e até de fotocopiarem documentos com informações pessoais.
O Diário do Distrito recebeu esta manhã na redação um comunicado do PSD que afirma: “É incompreensível o que esta autarquia liderada pelo PCP, está a fazer com os refugiados ucranianos. Não aceitamos que a longa mão do KGB chegue a Setúbal“, afirmou o presidente da Distrital, Paulo Ribeiro.
Sobre as cópias que estão a ser feitas na altura do atendimento aos refugiados da Ucrânia, o presidente Social-Democrata explica que “não podem sair de uma situação de terror e de constante medo para entrarem noutra“, acusa ainda o PCP de ter uma cegueira ideológica.
Para os sociais-democratas é ‘inqualificável’ e ‘absurdo o que se está a passar em Setúbal’, pois salientam que não esperavam que os refugiados ucranianos fossem perseguidos dentro de Portugal.
Paulo Ribeiro avança que vão ser pedidas ao Governo e entidades competentes investigações urgentes para que possam apurar os factos do que se passa em Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito