Opinião

“SOBE, SOBE, GASOLINA SOBE”

As opiniões expressas neste artigo são pessoais e vinculam apenas e somente o seu autor.

“Sobe, sobe, balão sobe” é uma das canções portuguesas mais conhecidas dos festivais da eurovisão. Manuela Bravo representou Portugal com este tema no Festival Eurovisão da Canção 1979.

Em 2024 o preço da gasolina está nos 1,812 euros, mas já esteve pior. Mas é como dizia um banqueiro sobre se os portugueses aguentam mais austeridade: “os portugueses aguentam, aguentam”.

Enquanto o preço da gasolina sobe, os direitos e salários dos portugueses descem, mas parece que anda tudo adormecido.

A polémica desta semana foi o choque fiscal prometido pelo Governo e que afinal é um fiasco fiscal, pois, os1.500 milhões de euros de alívio no IRS referidos pelo Primeiro-ministro não vão somar-se aos 1.300 milhões já inscritos no OE2024. O fiasco fiscal será apenas de 200 milhões.

Posto isto, e porque na maioria dos restantes países da Comunidade Europeia os governos sobrevivem sem andarem a roubar os cidadãos com impostos excessivos, sugiro ao novo governo que reduza drasticamente os impostos sobre os combustíveis, para que os portugueses possam respirar de alívio ao fim do mês, pois não serão apenas os combustíveis a descer de preço, mas, também, os produtos de primeira necessidade.

Lamentavelmente, continuamos a ser dos países com uma das maiores cargas fiscais da Europa, portanto, a música vai continuar a ser a mesma e a gasolina continuará a subir.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito