Sismo de 2,5 abala a ilha Terceira
Um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter foi sentido este domingo na ilha Terceira, integrado na crise Sismovulcânica em curso.
Um abalo de magnitude 2,5 na escala de Richter foi registado este sábado, 30 de agosto, na ilha Terceira, Açores, no âmbito da crise Sismovulcânica que a região enfrenta desde 2022.
Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o fenómeno ocorreu pelas 14h42 locais (15h42 em Lisboa), com epicentro a cerca de cinco quilómetros a sul-sudeste de Raminho.
O sismo foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada, considerada moderada. Conforme os registos, o abalo provocou vibrações semelhantes à passagem de veículos pesados, sendo possível notar o balanço de objetos suspensos, o tremor de portas e janelas e o tilintar de loiças e vidros.
A intensidade foi assinalada em várias localidades do concelho de Angra do Heroísmo, como Raminho, Altares, Doze Ribeiras e Serreta, e também nos Biscoitos e Agualva, no concelho da Praia da Vitória.
O CIVISA mantém a monitorização permanente da atividade sísmica na ilha Terceira, integrada no processo Sismovulcânica ativo nos Açores desde 2022.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







