Sines
Em Destaque

Sines vê três praias do concelho a serem destacadas pela Quercus

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza revelou, em 10 de maio de 2024, a seleção das praias nacionais premiadas com o galardão "Praia com Qualidade de Ouro".

No município de Sines, as praias reconhecidas e distinguidas pela Quercus são: São Torpes, Grande de Porto Covo e Vale Figueiros/Vieirinha.

Este reconhecimento, visa reconhecer a qualidade da água das praias portuguesas, baseia-se em dados oficiais públicos, com foco nas análises laboratoriais das diversas administrações regionais hidrográficas.

Segundo os critérios estabelecidos em 2024, para obter o título de “Praia com Qualidade de Ouro“, a água balnear deve atender a diversos requisitos. Primeiramente, deve ter mantido a classificação “excelente” durante as últimas cinco épocas balneares anteriores à última, ou seja, entre 2018 e 2022.

Além disso, todas as análises realizadas na última época balnear (2023) devem ter apresentado resultados superiores aos valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares, em termos de indicadores bacterianos.

Por último, durante a última época balnear (2023), não pode ter havido qualquer tipo de aviso ou proibição de prática balnear, nem interdição temporária da praia.

Este reconhecimento reforça o compromisso com a qualidade ambiental e o turismo sustentável nas praias de Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito